Correio dos Campos

Padre de Piraí do Sul integrará coordenação da Rota do Rosário

Reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas assumirá como vice-secretário
17 de março de 2021 às 10:17
Os padres estiveram reunidos na Sala da Confiança, em Jacarezinho, no Santuário Mãe Rainha. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quem assumirá a Rota do Rosário, a partir de 2022, será o reitor do Santuário Igrejinha de São João Batista, de Arapoti, padre Anderson Marchiori. O novo secretário será padre Claudinei Antônio da Silva, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida e Santo Inocêncio, de Tomazina. Padre Roberval Mulhstedt, reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, de Piraí do Sul, ocupará a vice-secretaria. O santuário de Piraí do Sul é o Portal da Rota do Rosário.

Ainda farão parte da nova coordenação o padre Marcos Paulo Messias Rodrigues, reitor do Santuário Nossa Senhora das Graças, de Santo Antônio da Platina, como tesoureiro, e frei Carlos Gonzaga Vieira, reitor do Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Siqueira Campos, o tesoureiro. A definição das funções ocorreu na reunião realizada no último dia 15, no Santuário da Mãe Rainha, em Jacarezinho.

Quem fica à frente dos trabalhos, em caráter de transição, março de 2022, será o atual coordenador padre Celso Miquelli. Durante este período, padre Anderson Marchiori ficará como vice-coordenador. A coordenação se reunirá trimestralmente para conduzir os trabalhos de pastoral e evangelização, bem como orientar as iniciativas de parcerias que envolvam os Santuários e atrativos com as instâncias de governança do Turismo Religioso.

A próxima reunião da coordenação da Rota do Rosário será no dia 10 de junho, em Siqueira Campos. A Rota do Rosário contempla o Turismo Religioso e Rural. O peregrino tem a oportunidade de prestigiar lindas paisagens do Norte do Paraná e dos Campos Gerais e fazer uma viagem de fé e encontro com Deus.