Correio dos Campos

Jovem executado no Jd. São Lourenço tinha 9 perfurações de balas pelo corpo; a maior parte delas, na cabeça

13 de março de 2021 às 12:26
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Autoridades policiais que atenderam o homicídio registrado na noite desta sexta-feira (12), na área que fica entre os jardins São Lourenço e Benevenuto Antunes Dalcol, em Piraí do Sul, revelaram novos detalhes sobre o caso.

De acordo com as últimas informações, a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência por volta das 20h30 de ontem, no final da Rua Eupídio Nunes, ao lado da linha férrea que corta os dois bairros, onde já estavam as equipes da Polícia Militar e do SAMU.

A vítima, identificada como Rodrigo Henrique da Silva Bragion, de 23 anos, conhecido na cidade como “Butina”, foi morta por pelo menos nove disparos de arma de fogo, que provavelmente partiram de mais de uma arma.

Testemunhas relataram à polícia que o jovem foi perseguido por 6 pessoas, e que foi possível ouvir pelo menos dois tipos de disparos distintos. Elas contaram ainda que pelo menos 10 disparos foram dados durante a execução do rapaz.

Numa análise preliminar, os policiais localizaram 9 perfurações no corpo da vítima. Dois disparos atingiram o pescoço de Rodrigo, dois as suas costas e os outros cinco a cabeça. Sem qualquer possibilidade de defesa, a vítima morreu instantaneamente no local.

Equipes da Criminalística realizaram o trabalho técnico no local do crime, onde foram coletados itens que auxiliarão para a apuração do caso.

Investigação

As informações coletadas no local pela equipe de investigadores da Polícia Civil apontaram situações bastante importantes para a elucidação do crime.

Mesmo assim, os policiais pedem que a população continue com as denúncias que possam auxiliar nos trabalhos, já que foram muitos os envolvidos e que por isso existe a necessidade de que todos os 6 suspeitos sejam identificados e levados à Justiça.

A Polícia Civil lembra ainda que as denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, ou ainda pelos telefones (42) 3237-1132 (Civil) ou 9 9961-2924 (PM), sem a necessidade de que os denunciantes se identifiquem.

Mundo do crime

Durante a identificação da vítima foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, pelo crime de roubo.

A ordem de prisão de Rodrigo foi expedida pela Justiça da Comarca de Jaguariaíva, onde ele e um outro homem teriam participado de um assalto que inclusive viralizou nas redes sociais.

Na oportunidade, os dois ladrões roubaram uma motocicleta depois de aplicarem uma “voadora” no proprietário do veículo. A filmagem da ação criminosa circulou em diversas mídias digitais, se espalhando rapidamente por todas as cidades da região.