Correio dos Campos

Mais duas mortes são confirmadas e Piraí do Sul chega a 34 óbitos por Covid-19

11 de março de 2021 às 22:12
(Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus)

Por Pedro Dalcol Filho – Mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira (11), em Piraí do Sul. Com as mortes de hoje, o município soma 34 falecimentos causados pelo vírus.

Os casos

O primeiro registro do dia foi da idosa Leoni de França Guimarães, de 74 anos, que começou com os sintomas no dia 19 de fevereiro.

Ela procurou atendimento no dia 22 do mês passado, quando realizou a coleta de RT/PCR. O resultado positivo saiu dois dias depois, no dia 24, quando apresentou desconforto respiratório em casa e foi levada pelo SAMU para o Hospital Municipal Santo Antônio.

Em 25 de fevereiro a paciente foi transferida para o Hospital Cruz Vermelha, em Curitiba, onde faleceu nesta quinta.

A segunda morte de hoje foi da também idosa Marina Ribas de Oliveira, de 67 anos.

Depois de ter sofrido um AVC há mais de um ano, Marina foi internada no início de fevereiro no Hospital da Cruz Vermelha, em Castro.

Após receber alta a paciente foi para um lar de idosos, onde devido ao protocolo da entidade ela realizou exame para detectar a presença da Covid-19.

Com resultado positivo, ela foi internada no dia 11 de fevereiro, também no Hospital Municipal Santo Antônio, em Piraí do Sul.

Devido a piora em seu quadro respiratório, Marina foi transferida no dia 12 do mês passado Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde entrou em óbito.