Correio dos Campos

Professor Valentim comenta projeto que prevê serviços da prefeitura no interior de propriedades rurais

2 de março de 2021 às 19:04
(Foto: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – O vereador Valentim Erivelto Francisco, do PSD, usa as redes sociais e o Correio dos Campos nesta terça, a partir das 19h, para prestar contas sobre os trabalhos realizados durante a última semana.

Na edição de hoje o vereador fala sobre o curso de formação pelo qual os parlamentares piraienses passaram entre os dias 23 e 24 de fevereiro, destacando também o projeto aprovado ontem (1) em primeira votação e que prevê que as máquinas da prefeitura possam trabalhar dentro das propriedades rurais.

Saiba mais

Segundo Valentim, esse mesmo projeto já havia sido apresentado há anos atrás pelo vereador Paraílio de Oliveira King, mas não aproveitado na época.

No dia 18 de janeiro o tema voltou ao Legislativo, dessa vez proposto pelo vereador Rogério Corrêa Torno.

O assunto foi indicado também pelos vereadores Professor Valentim e Edson Staron, com apoio da vereadora Mariana Zadra que comentou o interesse do prefeito municipal, Henrique Carneiro, em implementá-lo em sua gestão.

Segunda votação

Depois de ser aprovado na sessão desta segunda, o projeto volta a ser discutido e votado em segunda e última votação durante a sessão da próxima semana (no dia 8).

Se aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito municipal, que estará autorizado a ceder maquinários e equipamentos da prefeitura para a conservação de estradas e também para a realização de outros serviços “dentro das porteiras particulares”.

Para utilizar os serviços, como contrapartida, os produtores terão de recolher as taxas das despesas necessárias para a execução dos serviços que visam fortalecer o agronegócio piraiense.

Suspensão

O vereador disse ainda que o trabalho voluntário que vinha sendo realizado aos finais de semanas e feriados será suspenso temporariamente, em atendimento ao decreto municipal editado na semana passada, isso porque as ações reuniam voluntários que o auxiliavam na realização das tarefas.

Novidade

A partir de hoje, as publicações semanais com a prestação de contas do Professor Valentim estarão disponíveis também no Youtube

Assista

Acesse o vídeo de hoje pelo Facebook, clicando na janela abaixo