Correio dos Campos

Autoridades discutem interrupção no transporte coletivo dos bairros rurais de Piraí do Sul

25 de fevereiro de 2021 às 11:39
(Foto: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Vereadores e o secretário municipal de planejamento Ricardo Lopes discutiram, na sessão plenária desta semana, a situação do transporte coletivo que atende a zona rural de Piraí do Sul.

A reunião foi convocada através do requerimento nº 007/2021 motivada pelas informações de interrupção dos serviços em alguns bairros rurais como Boa Vista, Passo do Barro, Piraí Mirim e Ressaca, fato que tem causado transtornos à população.

Ao ocupar a tribuna o secretário confirmou a interrupção das linhas. Segundo Lopes, a nova gestão da Prefeitura notificou as empresas responsáveis pelo transporte, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. Informalmente o que se sabe, conforme o chefe da pasta, é que a baixa procura tem inviabilizado a prestação do serviço às empresas.

De acordo com Lopes, os contratos se encerram no mês de abril. Diante disso, a Prefeitura está em processo de estudos para analisar a melhor forma de desenvolver o transporte em 2021, já que muitas pessoas da área rural dependem dos ônibus para realizar atividades básicas na cidade.

“Iniciamos os estudos, pois nós temos que garantir que a população possa se locomover dos bairros para a cidade e possa ser atendida com esse serviço e ao mesmo tempo garantir que as empresas consigam obter lucros porque se fizermos da mesma forma, com certeza não vai existir nenhuma empresa interessada em prestar estes serviços, pela baixa procura”, alegou Lopes.