Correio dos Campos

Transparência: Professor Valentim fará prestação de contas semanalmente no Correio dos Campos

22 de fevereiro de 2021 às 20:36
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – O vereador Valentim Erivelto Francisco (PSD), eleito pela primeira vez em Piraí do Sul nas eleições de 2020, foi o primeiro parlamentar a aceitar o convite feito pelo Correio dos Campos para prestar contas semanalmente dos trabalhos realizados na Câmara.

Segundo o vereador, que tem se destacado neste início de gestão, é essencial que os vereadores abram canais de comunicação direta com a população, especialmente para tratarem das ações cotidianas.

Para ele, a internet é um dos maiores facilitadores do contato com a população, já que praticamente todas as pessoas tem acesso a rede mundial de computadores na palma da mão, através dos aparelhos celulares.

“Semanalmente estarei aqui, no Correio dos Campos, assim como já faço em minha página pessoal do Facebook, para fazer um resumo do meu trabalho. Afinal, sou empregado do povo de Piraí do Sul e devo satisfação a todos os piraienses”, disse.

O programa

Professor Valentim fará suas transmissões, inicialmente, nas noites de terça-feira, sempre às 19h.

A transmissão poderá ser acessada diretamente pela página do Correio dos Campos, no endereço www.correiodoscampos.com.br/piraidosul, ou ainda pelos links que serão disponibilizados pelo portal nos grupos de WhatsApp “Correio dos Campos” e “Piraí News”, assim que o vereador iniciar a sua conversa semanal com a população.

Outros convidados

Além do vereador, que aderiu de imediato ao projeto do Correio dos Campos, o portal aguarda o posicionamento dos vereadores Mariana Zadra, Rogério Torno e Edson Staron, também convidados para participar dos programas semanais.

O contato com os outros vereadores não foi possível até o momento, mas todos receberão a proposta para divulgarem as suas ações através do portal que, somente em 2020, teve mais de 2,8 milhões de acessos.

Transparência

A direção do Correio dos Campos enfatiza que o projeto lançado inicialmente para os vereadores também será levado ao prefeito Henrique Carneiro.

“Pretendemos usar este meio, um dos mais acessados da cidade e da região, para ampliar a visibilidade das ações realizadas pelos políticos locais. Sem sombra de dúvida a internet hoje se destaca na comunicação, especialmente neste tempo onde a informação está a disposição do leitor 24h por dia, a um clique em seu aparelho celular. Por isso lançamos este projeto”, explica Pedro Dalcol Filho, diretor geral do portal.