Correio dos Campos

Adolescente assassinado em Piraí do Sul morreu com um disparo nas costas

15 de fevereiro de 2021 às 14:38
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – As mais novas informações sobre o homicídio registrado na noite do último sábado (13), no Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, em Piraí do Sul, apontam que o adolescente Rodrigo Ribeiro de Abreu, de 14 anos, foi a óbito ainda no local depois de ser atingido por apenas um disparo nas costas.

Contrariando as informações iniciais, de que pelo menos dez disparos tinham sido dados pelos autores, a polícia levantou que os moradores mais próximos ouviram três disparos, dos quais um atingiu a vítima de forma fatal.

Dificuldades na investigação

As forças de segurança aguardam a identificação de uma testemunha que teria visto todo o crime.

De acordo com a polícia, uma das principais dificuldades do setor de investigações da Polícia Civil está ligado ao medo que as testemunhas tem de contar o que sabem sobre os crimes do último final de semana.

Com medo de represálias, as pessoas omitem os fatos que poderiam ser denunciados até mesmo de forma anônima. E isso acaba atrapalhando a apuração dos crimes e a consequente prisão dos envolvidos.

Ainda segundo a polícia, as testemunhas preferem conviver com a eterna lembrança dos crimes, por medo de serem perseguidas no futuro pelos bandidos.

Denuncie de forma anônima

Informações sobre o crime do último sábado podem ser repassadas de forma anônima para a Polícia Civil, através do número 181.