Correio dos Campos

Em meio à pandemia, PM flagra aglomeração com mais de 100 jovens e encerra festa clandestina em Piraí do Sul

Festa com mais de uma centena de pessoas com jovens sem máscaras e aglomerados em chácara de propriedade particular, em área rural do Município, foi fechada pelos policiais e por profissionais da Saúde; cidade contabiliza mais de 20 mortos vítimas da Covid-19
31 de janeiro de 2021 às 15:33
(Foto: Divulgação/PM)

COM ASSESSORIAS – Uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar (PM), em conjunto com a Comissão de Fiscalização da Prefeitura Municipal, no bairro Bonsucesso, área rural de Piraí do Sul, na noite deste sábado (30). A equipe policial também flagrou e dispersou jovens que estavam sem máscaras consumindo bebida alcoólica em alguns pontos da cidade.

Os envolvidos descumpriram as medidas sanitárias do Decreto Municipal 1761/2021, de 14 de janeiro de 2021, que determina toque de recolher e proíbe eventos com aglomeração de pessoas por causa da pandemia.

Ninguém foi preso em nenhuma das ocasiões, segundo a PM.

Conforme o último boletim, desde o início da pandemia, Piraí do Sul registrou 936 casos confirmados do novo coronavírus e 20 mortes pela Covid-19.

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde informou que no fechamento dos dados da semana epidemiológica 4/2021, foram contabilizadas mais mortes na cidade e acentuado aumento no número de casos.

No exato momento em que as aglomerações foram flagradas em Piraí do Sul, conforme dados da Secretaria de Saúde, alguns pacientes com COVID-19 aguardavam no Hospital Municipal Santo Antônio por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do coronavírus em hospitais de referência para tratamento de casos mais graves.

Com mais de 20 mortos na pandemia de covid-19 e em meio a um aumento do contágio, o Município vive um momento marcado por eventos com aglomerações de dezenas de pessoas, na contramão das recomendações de autoridades sanitárias e da lei local.