Correio dos Campos

Vereador bota a mão na massa para honrar compromisso assumido em campanha

Pela segunda semana seguida, vereador piraiense cumpre promessa e presta serviço voluntário para a comunidade
9 de janeiro de 2021 às 19:17
(Fotos: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Numa época onde promessas eleitorais, em regra, quase nunca são cumpridas, um político piraiense tem chamado a atenção por honrar a palavra, assumida no fio do bigode, segundo ele, durante a campanha eleitoral.

A exceção, que tem nome e sobrenome, chama-se Valentim Erivelto Francisco, vereador eleito pela primeira vez em Piraí do Sul em novembro passado.

Para conquistar a confiança dos 421 eleitores piraienses que o conduziram à Câmara Municipal com a quinta maior votação do pleito, o Professor Valentim apresentou como uma de suas promessas de campanha a doação de um dia semanal de trabalho voluntário destinado para a população.

O que poderia soar como apenas mais uma proposta demagógica ganhou novos contornos ainda na semana passada, quando um dia após tomar posse o vereador começou a honrar a proposta. Na oportunidade, ele limpou e pintou os meios-fios da Rua Vereador Acir Mainardes, no bairro Jardim Ipê.

Neste sábado (9), pela segunda semana seguida, o Professor Valentim voltou a por a mão na massa. Dessa vez, com a ajuda de Esdra e Sebastian, que aderiram a iniciativa também de forma voluntária, o vereador promoveu a limpeza, roçada e pintura de meios-fios em parte da Rua Quintino Bocaiúva, no trecho que liga o Mercado Moreira I aos bairros Jardim Ipê e Jardim São Lourenço.

A ideia

Professor Valentim explicou ao Correio dos Campos que a ideia de assumir o compromisso do voluntariado surgiu durante a campanha.

“Na série de visitas que fiz, e fiz muitas no pouco espaço de tempo de campanha, percebi que muitas pessoas, pelos mais variados motivos, nem sempre tem como manter ou pagar para que alguém faça isso em frente às suas casas. Assim surgiu a ideia deste dia que cederei com o maior gosto todas as semanas. Hoje foi aqui (na Quintino Bocaíuva) e na semana iremos lá para o Jardim Humberto Favoretto. Semana a semana irei definir onde darei essa pequena contrapartida pela minha eleição, sempre pensando em contribuir com a cidade que precisa tanto de cada um de nós”, disse o vereador.