Correio dos Campos

Sorrindo com os olhos!

* Por Pedro Dalcol Filho - pai da Ana Clara, que teve na Bianca uma segunda mãe em muitos momentos...
22 de dezembro de 2020 às 20:00
(Imagem: Reprodução Internet)

Você já conheceu alguém que sorri o tempo todo? Aquela pessoa que nos abraça, que nos conforta e que envolve a gente, mesmo de longe, sempre com aquele sorrisão no rosto?

Pois é! Apesar de raras, essas pessoas existem sim. Que bom, que sorte a nossa!

A troca de energia e de boas vibrações com as donas e donos destes sorrisos, mesmo em momentos difíceis, aqueles bem críticos mesmo, sempre é incrível. São pessoas do bem, seres iluminados que encorajam e dão força para os outros, muitas vezes de longe e sem ter a mínima noção do bem que causam na gente.

Era isso o que sentia com a Bianca, a “Tia Bianca” de tantas gerações de alunos; a Bianca família, mãe de três filhas lindas e companheira de uma vida toda de seu esposo; a Conselheira Tutelar Bianca, que trabalhava dia e noite na defesa dos interesses e pelos direitos das crianças e adolescentes piraienses; a Bianca, que pode-se dizer foi, é e sempre será como uma segunda mãe da Ana Clara, minha filha, a quem dispensou muito mais que os seus lindos sorrisos, para quem deu amor, teve paciência, cuidado, carinho, enfim…

Ela foi luz em nossos dias. A mesma luz refletida nas centenas e centenas de manifestações públicas de carinho e gratidão que as pessoas fizeram questão de postar desde a confirmação de sua precoce partida.

Tenho a nítida impressão que, mesmo triste pela partida, de certa forma a Bianca abraça a sua família ainda mais forte lá do alto, agradecendo a Deus e, certamente sorrindo, por ter sido presenteada com a figura daquelas pessoas que em vida lhe foram tão caras.

Creio que acima das nuvens deste dia cinza e triste, existe uma luz de beleza inigualável lá no céu, brilhando ao lado do Pai, de onde ela olha e protege a sua família como sempre fez. Com um sorriso no rosto, sorrindo com os olhos!