Correio dos Campos

Dicas para manter seu pet sempre saudável

Dica 1: A importância da Castração
9 de dezembro de 2020 às 20:42
(Foto: Reprodução Internet)

Um assunto que sempre gera polemica. Muitos tutores sentem pena, tem receios de realizar a castração em seus pets, mas na verdade você deveria ter pena é do que pode acontecer se não a fizer. Realmente, é muito necessário realizar a castração! Seja a fêmea ou no machinho, pois isso gera muitos benefícios no decorrer da toda a vida do seu pet.

A castração evita complicações que estão diretamente ligadas aos hormônios, como a famosa piometra, que é uma infecção no útero (o útero fica enorme cheio de pus), é um problema grave, pode causar a morte.

Outro beneficio muito importante, quando as fêmeas são castradas jovens, pois diminui as chances de desenvolver câncer de mama (neoplasia em glândulas mamarias), e também evita o câncer nos ovários.

Quanto ao macho, diminui as chances de desenvolver câncer testicular, câncer de próstata. E ainda diminui a demarcação de território (aquele xixi no sofá e por toda a casa), reduz a agressividade. E ainda previne as fugas atrás das fêmeas em cio.

E ainda existem muitas outras vantagens.

Então a castração entra na posse responsável, é uma forma de demonstrar amor pelo seu pet. Mas atenção sempre procure um profissional capacitado, médico veterinário, que possua estrutura e equipamentos necessários. Nunca castre com pessoas que não são veterinários.

Quem ama cuida, quem ama previne!

 

Oferecimento:

Medicina veterinária preventiva

Médico Veterinário Dr. Leonardo Ratim – CRMV-PR 14802

No Facebook: Clique AQUI