Correio dos Campos

Henrique Carneiro é eleito o prefeito mais jovem da história de Piraí do Sul

16 de novembro de 2020 às 09:19
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O resultado das urnas neste domingo entra para a história política da cidade. Com 28,89% dos votos válidos, o candidato Henrique Carneiro, do DEM, se tornou o prefeito eleito mais jovem de Piraí do Sul.

Com 33 anos e sem disputar qualquer cargo eletivo até as eleições de ontem, o jovem contador da prefeitura superou os outros 6 candidatos que disputaram o pleito. A vitória de Henrique foi sendo desenhada já na contagem das primeiras urnas, quando o seu desempenho se mostrava sempre superior se comparado a de seu principal adversário, o ex-prefeito Tim Milléo, do PSD.

Apesar dos boletins de urna extraoficiais apontarem que Henrique havia vencido a eleição, a vitória da chapa que contou com Wagner Zadra como vice-prefeito somente foi comemorada oficialmente pelos candidatos e pelos apoiadores da campanha perto das 11 horas da noite, quando o sistema do TSE concluiu a apuração.

Com 4.031 votos, Henrique e Zadra superaram Tim Milléo, que obteve 3.645 votos; Marcelo Milléo, com 2.903; Kleber Sampaio, com 1.582; Marcio do Gás, com 1.011; Carlinhos CCC, com 469: e Carlinhos Tropeiro, com 312 votos.

Do total de 14.836 votos, 883 votos foram brancos e nulos.