Correio dos Campos

Reflexo do último feriado, casos ativos de Covid-19 saltam de 6 para 15

19 de outubro de 2020 às 19:58
(Foto: Reprodução Internet)

DA REDAÇÃO – O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, mostrou um aumento de 150% no número de casos de pacientes ativos e que estão em tratamento do Covid-19, se comparado ao relatório apresentado na última sexta-feira (16).

De acordo com o boletim, o número de pacientes com a doença, chamados de ativos na área médica, saltou de 6 para 15, com 13 pessoas em acompanhamento domiciliar e 2 internadas na UTI do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

Sobre o aumento expressivo, as autoridades de saúde dizem que pode haver relação com o relaxamento de parte da população durante o último feriado do dia 12. Com a sensação de que a doença está sendo controlada e que o vírus parece distante, muitas pessoas acabam abrindo mão das recomendações de segurança nestas datas, fato que quase sempre tem resultado no aumento do número de casos.

Após a atualização de hoje, o total de casos registrados na cidade subiu para 173, com 153 pessoas curadas, 15 pacientes em tratamento e 5 óbitos.

O número de casos suspeitos caiu de 37 para 24, todos em isolamento domiciliar.

628 pessoas testaram negativo para a doença em exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), enquanto outras 375 tiveram resultado negativo nos testes rápidos feitos pelo Município.

Veja os números atualizados

Confirmados – 173

Recuperados (altas por cura) – 153

Confirmados ativos – 15

Óbitos – 5

Suspeitos em isolamento domiciliar – 24

Descartados – 628

Testes rápidos com resultado negativo – 375