Correio dos Campos

Pela primeira vez na história, candidatos a prefeito de Piraí do Sul serão entrevistados ao vivo; saiba como

20 de setembro de 2020 às 19:53

DA REDAÇÃO – Seis dos sete pré-candidatos que tiveram os nomes confirmados para a disputa da prefeitura municipal durante as convenções partidárias que se encerraram no último dia 16, já confirmaram participação na série de lives que irão ao ar a partir do dia primeiro de outubro.

Promovidas pelo Correio dos Campos e pelo Programa Notícia & Cia, as entrevistas marcarão a história da política local, já que serão as primeiras a acontecer ao vivo, reunindo individualmente todos os candidatos em transmissões que acontecerão simultaneamente pelo Facebook e Youtube.

Como será

No dia 28 de setembro, uma live acontecerá a partir das 19 horas para a realização do sorteio que definirá a ordem de apresentação dos candidatos nas entrevistas.

A primeira entrevista será realizada na quinta-feira, primeiro de outubro, com início às 20h.

As datas das outras lives foram definidas para os dias 06, 08, 13, 15, 20 e 22 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, também às 20 horas.

As entrevistas

Entrevistando um candidato por vez, as lives serão divididas em três blocos.

No primeiro deles, o candidato responderá a perguntas que estarão em 5 potes distintos, tratando de temas relacionados à Educação, Saúde, Infraestrutura, Geração de Emprego e Renda e Temas Gerais (Agricultura, Ação Social, Esportes e Lazer e Orçamento, dentre outros).

Nesta fase, cada um dos candidatos irá retirar ele mesmo uma pergunta de cada pote, totalizando 5 perguntas. Como tempo para resposta, os postulantes ao Executivo terão três minutos para cada uma das perguntas.

Uma segunda pergunta dentro do mesmo tema sorteado pelo candidato poderá ser feita pelos entrevistadores logo após a sua resposta. Quando isso acontecer, o candidato terá dois minutos para responder a nova indagação.

Segundo bloco

O segundo bloco do programa será dedicado para que os candidatos respondam a perguntas formuladas por empresários e pela população.

As perguntas feitas pelos comerciantes e empresários estarão separadas num sexto pote, dedicado exclusivamente para esse bloco.

Já a participação das pessoas acontecerá pelo WhatsApp. Elas poderão enviar quantas perguntas quiserem durante a transmissão. O número para o envio das mensagens será divulgado nos próximos dias.

Os idealizadores das entrevistas alertam que mensagens de cunho pessoal, ofensivas ou que fujam do objetivo das lives não serão lidas durante as transmissões.

Encerramento

No terceiro e último bloco da entrevista, cada candidato terá tempo livre de até 15 minutos para apresentar suas considerações sobre os temas abordados durante o programa.

Nessa fase, ele poderá divulgar o seu plano de governo ao eleitor.

Onde assistir?

As transmissões das entrevistas serão feitas pelos seguintes canais:

No Facebook: clique AQUI

No Youtube: clique AQUI

Se inscreva no Canal Ajas Brasil agora mesmo, clique no ‘sininho’ e receba uma notificação no início de cada entrevista.