Correio dos Campos

Podemos confirma Kleber Sampaio e Rafael Priotto como candidatos a prefeito e vice

18 de setembro de 2020 às 21:02
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – A convenção municipal do partido Podemos, antigo PTN, confirmou os nomes de Kleber Sampaio, para prefeito, e de Rafael Priotto, como vice, para a disputa da prefeitura de Piraí do Sul nas próximas eleições.

Além da decisão para a disputa da eleição majoritária, que foi aprovada de forma unânime pelos cinco membros da diretoria do partido, houve ainda a aprovação da chapa com seis candidatos à vereador.

Clima tenso

Antes disso, porém, membros do partido que não integram a diretoria e que, portanto, não teriam direito a voto durante a convenção, chegaram a questionar a validade da decisão, tomada apenas pelos integrantes da diretoria municipal.

Contornada a situação, a votação seguiu normalmente.

Proposta de coligação

Um dos convencionais do Podemos propôs durante a convenção que o partido abrisse mão da candidatura própria e se coligasse com a chapa do Democratas, em apoio aos candidatos Henrique Carneiro e Wagner Zadra, proposta rejeitada também de forma unânime pela diretoria.

Expectativa

Kleber Sampaio comentou que as expectativas para a eleição são as melhores possíveis.

Com o nome agora confirmado oficialmente pelo partido, o engenheiro florestal e agrônomo disse que a campanha do Podemos deverá ser pautada pela oferta à população de uma nova possibilidade e maneira de se fazer política, representada por ele e pelo vice, Rafael Priotto.

“Procurando agir com responsabilidade e fazendo uma política mais qualificada, optamos por não aceitar nenhum dos convites que recebemos para coligar com outros partidos. Sempre escutamos as pessoas falar que elas nunca tinham oportunidade de contar com um nome novo para fazer a renovação, e por isso acreditamos que nós, eu e o Rafael, representamos os únicos nomes realmente novos, que nunca se envolveram na política e que por isso representam uma renovação de verdade. Estamos muito animados com isso”, disse.