Correio dos Campos

Arrogância de Tim Milléo pode levá-lo à terceira derrota em três eleições seguidas

3 de setembro de 2020 às 20:00
(Foto: Reprodução Facebook)

DA REDAÇÃO – O ex-prefeito Valentim Zanello Milléo, pré-candidato pelo PSD à prefeitura de Piraí do Sul, pode disputar sua sexta eleição para a prefeitura nas próximas eleições de novembro caso o seu nome seja confirmado na convenção municipal do partido.

Nome praticamente imbatível na política local, Tim Milléo viu sua popularidade despencar nos dois últimos pleitos (de 2016, na eleição ordinária; e em 2017, em eleição suplementar), quando foi derrotado duas vezes seguidas, respectivamente, pelos então candidatos Antonio El Achkar e José Carlos Sandrini.

As duas derrotas nas urnas tiraram de Milléo o posto de maior vencedor da história política piraiense, com três vitórias em três eleições disputadas para prefeito, o levando para um patamar mediano, equiparado ao de outros candidatos de menos força e prestígio políticos e que antes eram vistos como presas fáceis pelo ex-prefeito.

Acostumado a dizer que “para ganhar deste ou daquele candidato não precisaria levantar da cadeira da prefeitura, muito menos sair de casa para pedir votos”, Milléo viu essa máxima cair por terra com a vitória de seus adversários nas últimas eleições.

Para que os casos de insucesso não se repitam novamente em 2020, caso o seu nome seja realmente confirmado como candidato, Tim terá de repensar a estratégia política e correr muito, gastando boas solas de sapato, como dizem no campo político, para que volte a contar ao menos com a possibilidade de vencer.