Correio dos Campos

Carlinho Tropeiro diz que abrirá as portas da prefeitura para atender as demandas da população

1 de setembro de 2020 às 20:00
(Foto: Arquivo Pessoal)

DA REDAÇÃO – Na sexta conversa da série de entrevistas promovida pelo Correio dos Campos com os pré-candidatos a prefeito de Piraí do Sul, tivemos um bate-papo com João Carlos da Silva, o Carlinho Tropeiro, do Democracia Cristã. Confira.

1. Além do Democracia Cristã, existe algum outro partido disposto a apoiar sua candidatura, se confirmada?

Meu partido é o DC 27, antigo PSDC. Até o momento não tivemos apoio de nenhum partido político, mas temos o mais o importante, que é o apoio da população.

2. O que o levou a colocar seu nome à disposição para a disputa da eleição?

Atuando no Legislativo fui observando a limitação do cargo de vereador, que muitas vezes faz indicações e solicita serviços de melhorias, mas nem sempre é atendido, pois não está em nossas mãos a execução do trabalho solicitado pela comunidade, não depende da nossa vontade. Coloquei meu nome à disposição para a disputa da eleição devido a vários pedidos que recebo da população, e por acreditar que tenho potencial pra melhorar cada vez mais a nossa cidade querida.

3. Conte-nos um pouco de sua vida pessoal, profissional e política.

Tenho 61 anos, sou natural de Piraí do Sul, venho de família humilde e bem simples, mas de muita virtude e dignidade. Nasci e fui criado na antiga Remonta, no bairro do Machadinho, onde morei até os 10 anos de idade. Depois disso fui trabalhar em fazendas da região, onde me casei e tive 4 filhos: três mulheres e um homem.

Permaneci nessa lida até perto dos 35 anos, quando virei comerciante e comecei meu trabalho com as comunidades e iniciei minha vida política. Nesse período de vida política fundei um grupo de cavalgadas na cidade, já fui vereador e secretário municipal, e adquiri um vasto conhecimento na gestão pública ao enfrentar vários desafios e dificuldades.

4. Em sua visão, o que Piraí do Sul mais precisa atualmente e que contribuição o Senhor pensa que pode dar para a cidade?

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de assumir compromissos e de ter propósitos, não de promessas e sempre com os pés no chão.

A atual gestão deixou a parte financeira bem equilibrada, mas é algo bem delicado, ainda mais no momento que o país passa com as arrecadações em baixa.

Vejo que ainda temos muitos pontos a melhorar na cidade.

Uma delas é a questão do emprego. Talvez não consigamos trazer para a cidade uma empresa enorme que gere mil empregos diretos e indiretos, mas podemos apoiar as empresas que já temos na cidade e trazer dez empresas pequenas que gerem 100 empregos.

Como eu venho da zona rural vamos apoiar o homem do campo com o respeito e a dignidade que ele merece, incentivar a sua produção e a sucessão familiar na sua propriedade, pois hoje vemos que muitos jovens da zona rural acabam deixando a propriedade de seus pais a procura de trabalho na cidade por falta de apoio e incentivo de seu trabalho no campo.

Saúde, educação, infraestrutura e segurança são essenciais para o bom andamento do município.

Faremos uma gestão de portas abertas para atender as demandas da comunidade.

Além disso, pretendo elaborar uma política pública de combate à violência doméstica, especialmente contra a mulher, sem esquecer daquelas cometidas contra adolescentes e idosos.