Correio dos Campos

Marcelo Milléo destaca trabalho amplo em todas as áreas e diálogo franco e aberto com a população

Veja a entrevista de Marcelo Zanello Milléo, pré-candidato a prefeito de de Piraí do Sul pelo MDB
27 de agosto de 2020 às 20:00
(Foto: Arquivo Pessoal)

DA REDAÇÃO – O Correio dos Campos inicia nesta quinta-feira (27), a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Piraí do Sul. Neste primeiro momento, os nomes já divulgados pelos partidos e que poderão disputar o Executivo responderão a apenas quatro perguntas.

Na sequência, após o lançamento oficial das candidaturas, todos voltarão a ser entrevistados individualmente para que possam expor o seu plano de governo, abordando áreas como geração de empregos, saúde, educação, economia, agronegócios e infraestrutura, dentre outros.

Na conversa de hoje, o Correio dos Campos fala com o pré-candidato Marcelo Zanello Milléo, do MDB. Confira.

1. Além do MDB, existe algum outro partido disposto a apoiar sua candidatura, se confirmada?

Ainda estamos na costura de apoios, alguns, por sinal, bastante expressivos de lideranças jovens. No entanto, esse alinhamento depende da solução de alguns ajustes domésticos, digamos assim.

2. O que o levou a colocar seu nome à disposição para a disputa da eleição?

Embora nas últimas eleições municipais eu tenha sido pressionado a me lançar candidato pela população, sempre abdiquei. Mas dessa vez resolvi aceitar o desafio exatamente para atender aos pedido das classes empresarial e industrial, principalmente aos ligados com o agronegócios.

3. Conte-nos um pouco de sua vida pessoal, profissional e política.

Sou Técnico em Contabilidade e Economista pela UEPG. Fiz auditoria nas prefeituras de Telêmaco Borba e Ortigueira, fui Contador nos municípios de Jaguariaíva e Arapoti e, em Castro, ocupei o cargo de Secretário de Finanças.

Representando todos os órgãos públicos do Estado no governo Lerner, atuei como membro do Conselho da Copel. Presidi diversas entidades sociais e, como Prefeito, entre 1983 e 1988 e 1992 a 1996, executei um dos maiores Planos de Obras já feito no Município.

Entre outras obras públicas, destaco as pavimentações de ruas, construção de galerias de águas pluviais, centros sociais, do hospital, postos de saúde, Ginásio de Esportes e Centro de Lazer Samuel Milléo.

Minhas duas gestões foram marcadas ainda pelo maior programa de extensão rural de eletrificação, saltando de 16 para 1042 ligações, fato que possibilitou a abertura de centenas de aviários. Implantei a suínocultura no Município, através do núcleo da Ressaca. Graças a isso, quase uma centena de produtores rurais atua hoje nessa área.

Fizemos a doação de áreas para a implantação da fábrica de rações da Castrolanda, criamos o Distrito Industrial Sokolowski e fomos os responsáveis pela implantação dos núcleos residenciais da Primavera, Manoel Isidoro, Victor Cioffi, Jardim Ipê, Lourencinho, CTG, Fidélis Maciel e Benevenuto Dalcol, além de outras áreas menores.

Em razão disso, recebi dezenas de homenagens públicas e ainda fui homenageado pelo Governador José Richa por figurar entre os 10 melhores prefeito do Paraná na época, honraria cuja placa detenho em minha biblioteca.

Através de concurso público, ingressei no Município como Contador, cargo que ocupei até minha aposentadoria.

4. Em sua visão, o que Piraí do Sul mais precisa atualmente e que contribuição o Senhor pensa que pode dar para a cidade?

Não vou enumerar nenhuma promessa, na certeza de que o povo sabe e confia que meu trabalho será amplo em todas as áreas, a exemplo da geração de empregos, profissionalização da juventude, mudança na imagem da cidade, melhorias de estradas rurais e um grande plano de crescimento da zona rural.

Sempre estaremos abertos e atentos na atração industrial. Me orgulha dizer que a segunda maior empregadora dó Municio chegou aqui por nosso intermédio e permanece honrando a cidade, assim como aconteceu com outras empresas de menor porte.

Enfim. Temos o  compromisso de um diálogo aberto, franco e honesto com a população, o que já é minha característica. Trabalharei pela superação, buscando uma cidade melhor que não será um sonho, mas sim uma verdade, atuando fortemente na geração de empregos através da busca de alternativas para a criação de postos de trabalho constantes e permanentes.