Correio dos Campos

Piraí do Sul tem oito pré-candidatos a prefeito até o momento

Conheça os nomes que já tiveram as pré-candidaturas lançadas
26 de agosto de 2020 às 20:30

PIRAÍ DO SUL – Com a divulgação do calendário eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos locais iniciaram nos últimos dias o lançamento dos nomes de seus pré-candidatos para a disputa da prefeitura municipal de Piraí do Sul.

Até a manhã desta quarta-feira, dia 26, nada mais nada menos que 8 nomes já haviam sido apresentados pelas siglas para apreciação e aprovação nas convenções municipais, que neste ano devem ocorrer até o dia 16 de setembro.

Ao lado de medalhões da política local, como os irmãos Marcelo e Valentim Milléo, que pela primeira vez podem rachar a disputa e concorrerem ao cargo um contra o outro como representantes, respectivamente, do MDB e PSD, e do vereador Marcio Flávio da Silva (Marcio do Gás), representante do PROS e que concorreu à prefeitura nas últimas eleições, outros 5 nomes surgem como novidade podendo disputar o cargo máximo do Município pela primeira vez.

Dentre esses nomes, aparece o do jovem empresário, engenheiro florestal e agrônomo Kleber Rodrigo Martins Sampaio, presidente da ACIPS e do Projeto Exercita Piraí, representante do PODEMOS. Além dele, outro nome que ligado a juventude e que pode disputar a eleição é Henrique Carneiro de Oliveira (DEM), servidor de carreira da prefeitura e produtor rural, nome que, se confirmado, deve explorar seu conhecimento no campo, entre os jovens e ainda no setor religioso, onde tem forte ligação.

Pelo AVANTE, o nome apresentado como pré-candidato é do agricultor e pecuarista Carlos Cesar Carneiro, o Carlinhos da CCC, figura conhecida na cidade por ter atuado por muitos anos no ramo de papelaria. Segundo ele, o sonho em ser prefeito de Piraí do Sul e de ver a cidade forte e desenvolvida o acompanha desde criança.

Por fim, dois vereadores da atual legislatura fecham a lista de pré-candidatos. Os nomes de João Carlos da Silva (Carlinho Tropeiro), do Democracia Cristã, e Luciano Solek (PSB), foram lançados oficialmente por seus partidos apenas nessa semana.

Enquanto Carlinho pode disputar a prefeitura pela primeira vez, apostando no conhecimento no meio rural para se eleger, Luciano Solek, vereador eleito nas três últimas eleições com expressivas votações, deve encabeçar uma chapa que pretende reunir diversas frentes e lideranças na disputa pela prefeitura.

Entrevistas

Com os nomes definidos, o Correio dos Campos encaminhou uma série comum de perguntas para todos os pré-candidatos.

A entrevista com cada um dos pré-candidatos será publicada a partir da noite de amanhã (27), obedecendo a ordem de recebimento das respostas.

Nesta quinta-feira, às 20h, você confere o bate-papo com o pré-candidato Marcelo Zanello Milléo, do MDB.

Na sexta será a vez de Luciano Solek, seguido por Marcio do Gás, no sábado, Kleber Sampaio, no domingo, e Carlinhos CCC, na segunda-feira.

Ausências

Henrique Carneiro e Tim Milléo não haviam enviado suas respostas até o fechamento desta matéria.

De acordo com a direção do Correio dos Campos, eles terão até a publicação da primeira entrevista na noite de amanhã, como limite para a apresentação das respostas. Essa regra visa garantir igualdade de condições entre todos os pré-candidatos, especialmente àqueles que já apresentaram as suas considerações.