Correio dos Campos

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento no assassinato de Luana Tochinski; veja o vídeo

Crime aconteceu na madrugada de 14 de junho deste ano em frente a um bar localizado na Vila Dalcol
21 de agosto de 2020 às 16:16

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu nesta sexta-feira (21), três suspeitos de participação no crime que chocou a cidade no dia 14 de junho deste ano, quando a jovem Geórgia Luana Tochinski, de 27 anos, foi morta ao ser baleada por um dos investigados presos nesta manhã.

A operação desencadeada pela equipe de investigadores piraienses aconteceu nas primeiras horas de hoje em quatro cidades, todas no Paraná, contando com o auxílio de policiais civis de Ponta Grossa e da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

Na capital do Estado e na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana, ocorreram duas prisões. O terceiro suspeito foi procurado por policiais nos municípios de Arapoti e Jaguariaíva, onde não foi encontrado em nenhum dos endereços. Pouco tempo depois disso, ele foi localizado e preso em Piraí do Sul.

Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia piraiense, onde passam por interrogatório conduzido pelo delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

Investigações

A investigação sobre o caso, enquadrado como homicídio qualificado pela polícia, levou pouco mais de dois meses para ser concluída.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo começou com a divulgação das imagens captadas por câmeras de segurança da região que flagraram o Corsa utilizado no crime.

Depois de localizar o veículo, os suspeitos foram identificados e a autoria e a conduta de cada um dos envolvidos foram apuradas. Diante da necessidade da prisão cautelar dos investigados, a polícia solicitou a expedição dos mandados de prisão à Justiça, que deferiu o pedido e decretou a prisão preventiva dos suspeitos.

Segundo informações, os investigados serão removidos para a cadeia do município de Arapoti ainda hoje, logo depois que os interrogatórios forem concluídos.

Relembre o crime

Geórgia Luana Tochinski estava com o seu namorado e alguns amigos em um bar do Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, quando duas pessoas se aproximaram do grupo e um deles, armado com revólver, efetuou diversos disparos na direção das pessoas que estavam na região.

Atingida por um dos tiros, a vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O crime registrado na madrugada daquele domingo causou enorme comoção em toda a cidade.