Correio dos Campos

Soldado piraiense é preso, suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo

2 de agosto de 2020 às 12:13
(Foto: Facebook/Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dos três suspeitos de envolvimento na morte de Luiz André Walylo, de 45 anos, motorista de aplicativo que estava desaparecido em Ponta Grossa desde a última quarta-feira (29), foi preso em Piraí do Sul na tarde deste sábado (1).

De acordo com uma nota enviada pelo comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindada ao portal aRede, indícios apontam para a participação do soldado recruta piraiense Guilherme Procópio Leite, que pode ter cometido o crime ao lado dos também soldados Gustavo Michel de Freitas e Vagner Huller dos Santos, ambos presos no município de Imbituva, onde o corpo do motorista foi encontrado na manhã de ontem no rio Imbituvão.

Os três suspeitos, que ingressaram no Exército em março deste ano, não são militares de carreira. No dia do desaparecimento da vitima eles não estavam de serviço e nem participando de operações militares.

Ainda na nota, assinada pelo Tenente-Coronel Jauro Francisco da Silva Filho, o Exército lamentou a conduta dos soldados e a tristeza pela morte da vítima, ressaltando que um processo administrativo será aberto na unidade de Ponta Grossa, podendo terminar com a expulsão dos três envolvidos.

As investigações sobre o crime seguem agora sob a responsabilidade da Polícia Civil.