Correio dos Campos

Em dois acidentes distintos, três motoristas são presos por embriaguez em Piraí do Sul

20 de julho de 2020 às 20:00
(Reprodução Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Nem mesmo a recomendação de isolamento social imposta pela pandemia pelo novo coronavírus tem contribuído para impedir a imprudência no trânsito. Prova disso aconteceu entre o final da tarde e a noite deste domingo (19), em Piraí do Sul, quando três dos quatro motoristas envolvidos em duas colisões distintas foram presos pela mesma razão. Todos dirigiam alcoolizados.

No primeiro acidente, registrado no final da tarde na Avenida Dr. David Federmann, na Vila Brasilinha, a PM foi acionada para atender a colisão entre uma caminhonete e um veículo de passeio que não teve feridos.

Conforme relatório da PM, os dois motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, que deu positivo para ingestão de álcool. Populares que residem na região e que se assustaram com a batida, disseram que os dois condutores por pouco não entraram em vias de fato antes da chegada da polícia.

Os homens, de 20 e 51 anos, foram presos por embriaguez ao volante e encaminhados para a delegacia.

Pessoa em estado grave

No segundo acidente atendido pelos policias, também na mesma avenida, uma segunda caminhonete invadiu a pista contrária e atingiu um Fiat Siena de frente. No veículo menor estava uma família que voltava da igreja.

Com ferimentos graves e se queixando da falta de movimento nos dois braços e em uma das pernas, o condutor do Siena foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Santo Antônio, de onde foi transferido mais tarde para um dos hospitais de Ponta Grossa.

O seu estado de saúde não foi revelado depois disso.

Prisão

Flagrado aparentemente bêbado por uma das pessoas que estava no Siena, o motorista da caminhonete deixou o local depois de dizer que não tinha batido em nenhum outro carro.

De acordo com as informações, ele foi preso algumas horas mais tarde, depois que os investigadores da Polícia Civil encontraram a caminhonete estacionada na garagem da casa da mãe do suspeito.

Mesmo com o veículo com a frente toda danificada em razão da batida, o rapaz insistiu em dizer para a polícia que não havia batido em ninguém.

Ele foi encontrado dormindo na casa da mãe, apresentando forte odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

Apresentando desorientação e muita dificuldade para calçar os próprios sapatos, o condutor foi encaminhado ao destacamento da PM, onde negou realizar o teste do bafômetro. Ele acabou preso pela constatação do estado de embriaguez.