Correio dos Campos

Polícia aguarda laudo do IML que irá apontar se menina de 5 anos foi estuprada

8 de julho de 2020 às 19:43
(Imagem: Reprodução Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul abriu inquérito para apurar a denúncia feita por familiares de uma menina de 5 anos na última segunda-feira (6), através do programa Cidade Alerta, que foi ao ar em rede nacional, de que a criança teria sido abusada sexualmente pelo avô paterno, padrasto do pai da menor.

O caso ganhou grande repercussão depois que a mãe da menina concedeu entrevista ao vivo ao repórter Luiz Bacci, jornalista que apresenta o programa da TV Record.

Na versão apresentada pela mãe, o ex-marido teria conseguido a guarda da criança no final do ano passado, usando para isso provas que teriam sido falsificadas. Além disso, a mulher denunciou que o trabalho de alguns dos conselheiros tutelares da época teriam de alguma forma beneficiado o pai da criança.

Depois disso, disse a moça ao repórter, a sua mãe (avó da criança) acionou a Justiça para que conseguisse ficar com a neta de 15 em 15 dias. A denunciante contou também que na última visita da criança, a avó percebeu alterações no comportamento da menina e identificou marcas nas partes íntimas dela, e que a própria menor teria contado que o avô tinha feito isso nela.

Diante da suspeita de estupro, a avó levou a criança até o Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul, onde o médico plantonista atestou o abuso.

Laudo oficial

Segundo o delegado de Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte de Camargo, a polícia adotou todas as medidas necessárias até aqui.

“Para nós é fundamental termos em mãos o laudo do exame de conjunção carnal, já que é a partir de seu resultado que definiremos quais ações adotar, principalmente se for confirmado o estupro. Até lá, já adiantamos o que foi possível e estamos ouvindo os envolvidos, que são muitos”, disse o delegado.