Correio dos Campos

Piraí é beneficiado com o Programa Emergencial Compra Direta Paraná

Através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná serão beneficiados quatro entidades assistenciais em Piraí do Sul.
2 de julho de 2020 às 12:57
divulgação

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, recebeu alimentos do Governo do Estado do Paraná, através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que irá atender quatro entidades sociais em Piraí do Sul. O programa vem atender neste momento difícil, causado pela pandemia coronavírus Covid-19. Por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, foi realizado compras da agricultura familiar para contribuir no abastecimento de alimentos da população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em Piraí do Sul o Programa entregará semanalmente alimentos para o Cras Maria Candida Fanchin Abrão, Creas, Unidade de Acolhimento Casa Lar Piraí do Sul e Unidade de Acolhimento São Vicente de Paulo. Só o Lar São Vicente de Paulo irá receber mais de 400kg de alimentos por mês, nos meses de julho, agosto e setembro. Entre os produtos entregues pelo projeto constam, frutas, hortaliças, legumes, panificados, complementos e temperos. Assim, o  programa irá colaborar na qualidade da alimentação das famílias mais vulneráveis, além de melhorar a renda dos produtores da agricultura familiar.

Sobre o programa – O Programa Emergencial Compra Direta Paraná irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial. O Governo do Estado destina R$ 20 milhões para este programa. O limite é de até R$ 20 mil por agricultor ao ano. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. O prazo para o fornecimento desses alimentos comprados pelo programa será de três meses, a partir da contratação.