Correio dos Campos

Câmara pede mais informações sobre máquina piraiense que estaria trabalhando em Jaguariaíva

15 de junho de 2020 às 19:39
(Divulgação/CMPS)

IMPRENSA/CMPS – A Casa Legislativa voltou a discutir na semana passada o suposto uso de uma máquina de Piraí do Sul em uma área rural do município de Jaguariaíva. Foi aprovado pela Câmara o requerimento nº 023/2020 do vereador Márcio do Gás que pede mais detalhes do caso para a Prefeitura.

O fato teria ocorrido no último dia 5 de maio. Um vídeo que circulou pela internet, mostra um rolo compactador da Prefeitura supostamente em serviço em uma área particular da cidade vizinha.

O prefeito José Carlos Sandrini, em resposta ao vereador, alegou que o território mostrado nas imagens pertence à Piraí do Sul. De acordo o Executivo, os equipamentos só entraram em propriedade particular para extrair saibro da jazida da empresa Iguaçu Celulose, com a qual o município teria parceria.

No requerimento aprovado na sessão da última semana, o vereador Márcio do Gás solicitou que a Prefeitura anexe a comprovação de que a propriedade está no território municipal, e identifique documentalmente, que a estrada onde o serviço aconteceu pertence a Piraí do Sul. O requerimento também solicita o envio do termo de parceria entre o município e a empresa.

“Esta resposta que me enviaram é inadmissível. Um rolo compactador extraindo cascalho? Se não fosse eu que tivesse flagrado até poderia ‘colar’. Mas eu acho que essa resposta ficou bem vaga. Por isso estou pedindo mais informações, porque eu quero me embasar antes de formular uma denúncia”, informou o vereador.

O assunto foi deliberado na sessão ordinária virtual. Despachado pelo plenário, o Chefe do Executivo tem um prazo de até 15 dias para apresentar as respostas à Câmara.