Correio dos Campos

Homenageados terão nomes lembrados através de serviços essenciais

13 de junho de 2020 às 18:30
(Foto: Toninho Anhaia/SCPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – As três pessoas escolhidas pela administração municipal para emprestar os seus nomes ao novo edifício da Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, demonstraram muitas virtudes e prestaram inúmeros serviços ao longo do tempo que foram fundamentais para a escolha.

As vidas de Lauro Tonon, Jurandyr Marcondes Ribas e Adriane Izidoro foram marcadas pela mansidão de um serviço efetivo e discreto e de muita importantância para a sociedade, cada um a sua maneira.

Empreendedor, dentre outras realizações, Lauro Tonon decidiu construir no mesmo local, na década de 70, a rodoviária municipal que serviria a piraienses e visitantes por tantos anos.

O farmacêutico “Jura”, nunca deixou de dedicar sua atenção ao cuidado diário com milhares de pessoas e famílias que, muitas vezes, confiavam mais nele, e em sua experiência, que nos próprios médicos que prescreviam uma ou outra receita.

Já a Professora Adriane Izidoro, foi verdadeira inspiração para muitas pessoas. Mesmo com todas as limitações físicas que tinha, sempre foi presente e ativa nas áreas educacional e religiosa, onde plantou sua lembrança e exemplo no pensamento e no coração de muitas pessoas que conviveram com ela.

Além disso, um fator em comum merece destaque nessa escolha. Nenhum deles teve qualquer tipo de envolvimento político na cidade. Foram homenageados pelas marcas e exemplos deixados, como bem definiu o Prefeito José Carlos Sandrini no discurso de inauguração.

Sandrini disse também em sua fala sobre a felicidade em poder dar ao prédio um destino nobre, abrigando serviços essenciais e importantes e que de agora em diante estarão ligados ao nome de cada um dos três homenageados.