Correio dos Campos

Famílias de Lauro Tonon, Jurandyr Marcondes Ribas e Adriane Izidoro agradecem reconhecimento da comunidade

13 de junho de 2020 às 19:00
(Foto: Toninho Anhaia/SCPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Familiares dos três homenageados no novo espaço da Secretaria Municipal de Saúde participaram da solenidade de inauguração do Edifício Lauro Tonon na manhã de quinta-feira (11).

Em seus discursos, os representantes de cada uma das três famílias enalteceram a ação da Prefeitura, por recuperar o espaço antes deteriorado, além de agradecerem a administração e a comunidade pelo reconhecimento aos homenageados.

Discursos

Luís Fernando Tonon falou em nome da família. Ele agradeceu as autoridades e parabenizou a atitude do município em revitalizar o prédio.

“Parabenizo pela revitalização deste prédio que abrigava a rodoviária inaugurada em janeiro de 1971, sonho idealizado por Lauro Tonon, numa Parceria Público Privada – PPP. Desde então este local serviu à sociedade piraiense. Agora estamos aqui novamente reunidos, mas para inaugurar a revitalização desta estrutura, que abrigará área destinadas à saúde piraiense. Portanto, novamente vivenciamos aqui a razão deste local: Servir sobremaneira aos interesses da sociedade”.

Em nome da família do farmacêutico Jurandyr Marcodes Ribas (Jura), falou seu genro Gilson, que também agradeceu o reconhecimento da comunidade com o sogro, que dedicou sua vida para a população piraiense.

“Dr. Jura, como era conhecido, nasceu em outro local, mas escolheu Piraí do Sul para constituir sua família, viver e trabalhar de maneira dedicada para servir o próximo. Agradeço ao poder público por ter indicado o seu nome para a Farmácia Básica. Parabenizo o prefeito, o secretário e equipe por serem arrojados, pois sabemos que os recursos no setor público são escassos, mas que, quando bem aplicados, fazem a diferença na vida do cidadão”, disse.

Destacando a preocupação do Município em oferecer um espaço dedicado exclusivamente à fisioterapia, Juliano Izidoro falou em nome da família de sua irmã, Professora Adriane Izidoro.

“O objetivo deste Centro de Reabilitação é atender aquelas pessoas que em algum momento de sua vida necessitam de cuidados especiais. Minha irmã enfrentou diversos obstáculos em vida e os superou mostrando a todos que com muita força, dedicação e principalmente fé, tudo é possível. Ela adorava estar cercada de gente, tanto que se tornou professora e coordenadora da catequese e isso mostrava a sua preocupação e amor com as pessoas. Portanto, este local com o nome da professora Adriane vai mostrar que seu nome continuará cercado por pessoas, histórias de vida, superação e fé”, descreveu.