Correio dos Campos

CONFIRMADO! Piraí do Sul tem primeiro caso suspeito de coronavírus

22 de março de 2020 às 20:04
(Reprodução/Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um rapaz que está internado desde a noite de ontem na UTI do Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, é oficialmente tratado como o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no Município.

Antes de ser levado para a cidade vizinha, o paciente passou neste sábado pelo setor de emergência do Hospital Municipal Santo Antônio, em Piraí do Sul, onde permaneceu em observação por algumas horas antes de ser liberado pelo médico de plantão.

Segundo informações, ele não apresentava nenhum sintoma respiratório e a sua queixa indicava para um provável AVC (Acidente Vascular Cerebral). Depois de ser examinado e medicado, o paciente foi observado até ser liberado para ir para casa.

A suspeita

Com a volta dos sintomas, o rapaz foi levado ainda na noite de ontem (21) para Ponta Grossa.

Em razão do estado febril e das viagens recentes que fez nos últimos dias, o piraiense foi considerado como suspeito de ter adquirido o vírus. O hospital providenciou a coleta para o exame, e agora aguarda o resultado que deverá confirmar ou descartar a doença.

A evolução do quadro de saúde do rapaz não foi revelada pelo hospital ponta-grossense.

Boletim

Como a coleta do material do paciente foi realizada fora da cidade, o caso do piraiense deve aparecer inicialmente como suspeito em Ponta Grossa dentro do boletim que é divulgado diariamente pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.