Correio dos Campos

Secretário de Saúde esclarece gabarito sequencial em provas de PSS

Júlio Cezar Sandrini disse que medida foi autorizada por ele próprio para facilitar o processo de correção das provas dos quase 700 candidatos inscritos
19 de fevereiro de 2020 às 19:13

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dos assuntos mais comentados na cidade nos últimos dias, o gabarito com as respostas corretas, todas em sequência, para todos os cargos do Processo Seletivo Simplificado da área de saúde de Piraí do Sul, foi esclarecido no início da noite de hoje pelo secretário da pasta, Júlio Cezar Sandrini.

Segundo ele, a medida foi tomada por ele próprio e pela comissão que organizou o processo, com o único objetivo de facilitar a correção das provas dos quase 700 candidatos inscritos.

“Por se tratar de um processo que, apesar de extremante sério e tratado com muita lisura, foi menos criterioso que um concurso público, que necessariamente exigiria a contratação de uma empresa para sua organização, pensamos em fatores como a praticidade, economia e rapidez no momento da correção. Por isso elaboramos as provas com a mesma sequência de respostas, pensando única e exclusivamente nisso como um fator facilitador no momento das correções”.

Sandrini explicou ainda que o gabarito preliminar divulgado na segunda-feira, dia 17, deve sofrer algumas alterações. Isso porque candidatos apresentaram recursos questionando a validade de algumas questões.

“Como tivemos recursos, uns muito bem fundamentados, por sinal, existe a possibilidade de alteração no resultado final do gabarito. Após a sua divulgação final, que deve ocorrer amanhã, intensificaremos o trabalho de correção das provas para publicarmos a classificação dos candidatos, fato que deve acontecer logo depois do feriado de carnaval”.

Sobre as especulações de candidatos que teriam prometido acionar a justiça para questionar o PSS, o secretário foi enfático ao afirmar que não teme nada nesse sentido.

“Fizemos o processo dentro da maior lisura, tomando os cuidados necessários para que todos os inscritos tivessem exatamente a mesma condição. Por isso não temo por nada em relação ao que andam comentando. Quem estudou de verdade e se dedicou para isso não se importou com o gabarito, afinal, independentemente da ordem estava preparado, ou preparada, para acertar as questões”, finalizou.