Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí do Sul coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade

Instaladas 150 novas lixeiras nas ruas da cidade, o objetivo da ação é manter a cidade mais limpa e bonita
6 de fevereiro de 2020 às 16:17
(Divulgação/PMPS)

TONINHO ANHAIA/Piraí do Sul – A Prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, instalam 150 novas lixeiras nas ruas da cidade. O objetivo da ação é manter a cidade mais limpa e bonita, a atitude acompanha o trabalho iniciado ano passado com a jardinagem nas praças públicas.

A intenção é que agora com as lixeiras instaladas, a população se conscientize e jogue o lixo no lugar certo, mantendo dessa forma a cidade mais limpa, bonita e organizada.

Vale lembrar que as lixeiras não são para uso de lixo doméstico. Elas também trazem o aviso para os fumantes não jogarem cigarro acesso para evitar incêndio.

O secretário de Agricultura de Meio Ambiente de Piraí do Sul, João Carlos da Silva Filho (Joãozinho Tropeiro), acredita que com as lixeiras a população deverá descartar o lixo corretamente. “Com a instalação das novas lixeiras esperamos que a comunidade descarte o lixo de maneira certa. Este tipo de lixeira e para aqueles momentos em que o cidadão precisa descartar um papel de sorvete, bala, salgadinho, garrafinha pet, entre outros. Algo pequeno, mas que causa, grandes problemas quando entra nas galerias pluviais. Já o lixo doméstico, este deve ser descartado como de costume, ou seja, temos a empresa Inova que coleta e faz a destinação correta.”, orienta o secretário.

Em relação às lixeiras velhas o secretário explica que serão remanejadas para outros espaços que na cidade que não possuem.