Correio dos Campos

Jovem baleado na cabeça tem morte cerebral; família autoriza doação de órgãos

2 de janeiro de 2020 às 18:20
(Reprodução/redes sociais)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O jovem Jonatas da Silva, de 24 anos, que foi baleado na cabeça no primeiro dia do ano na cidade de Piraí do Sul, teve morte cerebral no final da tarde de hoje (02). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Regional de Ponta Grossa.

Os familiares estavam no hospital quando a equipe médica decretou a morte encefálica de Jonatas e com isso os familiares já autorizaram a doação dos órgãos do jovem. A Central de Transplantes já foi acionada para fazer a retirada dos órgãos. De acordo com a assessoria, “ele é um potencial doador de todos os órgãos, mas não é possível saber ao certo até ser feita a captação”.

As informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

O caso

Jonatas foi baleado na face quando passava pela região do clube Galpão Nativo, na Ronda, perto das cinco horas da manhã do dia 1º de janeiro.

Socorrido por populares, ele foi encaminhado ao hospital municipal de Piraí do Sul, de onde seguiu para o Regional. O projétil que o atingiu se alojou no crânio depois de entrar no corpo pelo rosto.

A polícia busca agora pistas sobre o autor dos disparos.