Correio dos Campos

Gastos com diárias de vereadores intriga população de Piraí do Sul

Servidores e vereadores da Câmara receberam mais de 217 mil em diárias neste ano
18 de dezembro de 2019 às 20:37

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O assunto mais discutido em diversas publicações feitas nas mídias digitais tomou conta das rodas de conversa durante a tarde desta quarta-feira, em Piraí do Sul. Em pauta, o gasto dos vereadores e funcionários da Câmara da cidade com diárias, que somente entre o dia 1º de janeiro e 18 de dezembro desse ano já passou da casa dos 217 mil reais.

O assunto veio à tona depois que o programa Meio-Dia Paraná, da Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo, levou ao ar a primeira matéria de uma série de reportagens, intitulada “Vai fazer o quê”, onde o canal apura informações levantadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que apontam para a investigação de 20 câmaras municipais que mais gastam com diárias no Paraná.

Segundo o levantamento da RPC na série, entre janeiro e outubro desse ano mais de 30 mil diárias foram pagas em todo o Estado, somando mais de 13 milhões e duzentos mil reais. Em Piraí do Sul, de 1º de janeiro até hoje foram pagos R$ 217.700,00 para viagens de vereadores e servidores da Câmara. Os dados estão no Portal da Transparência.

Contato – O Correio dos Campos entrou em contato com o Tribunal de Contas para apurar a situação da Câmara piraiense em relação ao pagamento deste tipo de despesa, e se ela realmente estaria entre as 20 investigadas pelo órgão, como foi sugerido em muitas das publicações que circularam nos grupos de um aplicativo de celular na tarde desta quarta. No entanto, até o fechamento dessa matéria o TCE não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.