Correio dos Campos

Vereadores cobram informações da prefeitura sobre medicamentos e atendimento médico na zona rural

Detalhes sobre o funcionamento do hospital e das unidades básicas de saúde também foram discutidos e aprovados pelos parlamentares
2 de dezembro de 2019 às 19:02
(Arquivo)

COM ASSESSORIAS – Além da infraestrutura e da gestão do funcionalismo público, a área de saúde de Piraí do Sul também esteve em pauta na reunião ordinária da Câmara na semana passada. Dois requerimentos sobre o setor foram aprovados pelos vereadores.

O requerimento nº 066/2019 foi proposto pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara, após a sugestão do plenário. O órgão encaminhou uma série de questionamentos ao prefeito José Carlos Sandrini (PHS) para entender o planejamento do Poder Executivo e traçar um panorama geral da saúde.

O documento discute quatro temas principais: “Medicamentos”; “Hospital Municipal”; “Unidades de Saúde”; e “Atendimento médico na zona rural”. No requerimento a Comissão pede, entre outros dados, a planilha de despesas do hospital em serviços, materiais e funcionários; – o funcionamento da Farmácia Básica; – explicações gerais sobre as unidades de saúde e postos da zona rural. Na proposição, o órgão cita algumas das principais reclamações da população.

Já o requerimento nº 065/2019 requisita esclarecimentos sobre as especificações dos remédios na lista de medicamentos.

Durante a semana, a Casa Legislativa endereçou seis requerimentos à Prefeitura de Piraí do Sul. Em 2019, a Câmara de Vereadores já discutiu 66 requerimentos.