Vereadores cobram informações da prefeitura sobre medicamentos e atendimento médico na zona rural
COM ASSESSORIAS – Além da infraestrutura e da gestão do funcionalismo público, a área de saúde de Piraí do Sul também esteve em pauta na reunião ordinária da Câmara na semana passada. Dois requerimentos sobre o setor foram aprovados pelos vereadores.
O requerimento nº 066/2019 foi proposto pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara, após a sugestão do plenário. O órgão encaminhou uma série de questionamentos ao prefeito José Carlos Sandrini (PHS) para entender o planejamento do Poder Executivo e traçar um panorama geral da saúde.
O documento discute quatro temas principais: “Medicamentos”; “Hospital Municipal”; “Unidades de Saúde”; e “Atendimento médico na zona rural”. No requerimento a Comissão pede, entre outros dados, a planilha de despesas do hospital em serviços, materiais e funcionários; – o funcionamento da Farmácia Básica; – explicações gerais sobre as unidades de saúde e postos da zona rural. Na proposição, o órgão cita algumas das principais reclamações da população.
Já o requerimento nº 065/2019 requisita esclarecimentos sobre as especificações dos remédios na lista de medicamentos.
Durante a semana, a Casa Legislativa endereçou seis requerimentos à Prefeitura de Piraí do Sul. Em 2019, a Câmara de Vereadores já discutiu 66 requerimentos.