Correio dos Campos

Sandrini nomeia cunhado de vereador horas depois de alinhar parceria com Pedro Lupion

2 de dezembro de 2019 às 20:39
(Imagens: Reprodução/Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cargos de chefia, direção e assessoramento, como é do conhecimento de praticamente todas as pessoas, são de livre nomeação por parte dos chefes do Executivo e Legislativo, a exemplo de prefeitos, governadores e presidentes de câmaras municipais.

Apesar de ser bastante comum na vida pública, algumas nomeações chamam a atenção dos eleitores em algumas situações. E foi isso exatamente o que aconteceu com o prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini, nesta segunda-feira (2).

Poucas horas depois de se reunir pela primeira vez com representantes do diretório estadual do partido Democratas, em Curitiba, que divulgaram a parceria estabelecida entre a gestão de Sandrini e o deputado Pedro Lupion, o prefeito piraiense publicou o decreto nomeando Emilio Przybysz, marido da irmã de Samir, Séfora Lianey Jayme, como novo diretor de Recursos Humanos da prefeitura de Piraí do Sul.

Como era de se esperar, as duas publicações (do diretório estadual do Democratas, e do Diário Oficial de hoje, onde está a nomeação de Przybysz), tomaram conta das redes sociais e de grupos de aplicativo de celular, questionando a postura de Sandrini e até mesmo sugerindo que o apoio do deputado poderia estar condicionado a nomeação de familiares do vereador.

O que diz a prefeitura

O Correio dos Campos entrou em contato com o secretário municipal de Comunicação, Toninho Anhaia, para saber o posicionamento do prefeito sobre o assunto. No entanto, como Sandrini e a equipe do gabinete retornam da capital neste momento, de acordo com Anhaia, foi impossível conversar com o prefeito.