Correio dos Campos

Vereador questiona cessão de servidores municipais para o Judiciário e Polícia Civil

29 de novembro de 2019 às 20:07

COM ASSESSORIAS – Para verificar a administração pública municipal no que se refere ao gerenciamento do funcionalismo público, a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos na reunião desta semana. Os pedidos de informação foram propostos pelo vereador Márcio do Gás (PMB).

Em um dos documentos oficiais (062/2019), o parlamentar pede que a Prefeitura indique se existem convênios entre os Poderes Executivo e Judiciário, e entre o Executivo e a Delegacia de Polícia Civil, para a cessão de servidores públicos do município. O texto solicita que seja informado, caso existam funcionários cedidos, os setores onde trabalham e há quanto tempo foram transferidos aos órgãos.

“A reclamação por falta de funcionários é muito grande e acaba sendo injusto o município ceder funcionários para outros poderes, sendo que esses poderes também têm seus recursos”, argumentou o vereador.

O outro requerimento (064/2019) deliberado na Casa, busca dados sobre o quadro de funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A matéria pede informações como carga horária e as funções de servidores, e também o horário de atendimento da unidade.

As proposições já foram protocoladas na Prefeitura e também serão levadas ao conhecimento do Ministério Público.