Correio dos Campos

Aluna de Piraí do Sul foi premiada como o melhor texto no Projeto Vamos Ler

Cerimônia de premiação foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e teve participação de pais, alunos, professores e autoridades de Piraí do Sul
21 de novembro de 2019 às 14:36
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – No início da tarde desta terça-feira, 19, foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Piraí do Sul uma cerimônia de premiação do Projeto Vamos Ler – Geração Digital, da categoria Melhor Texto no Concurso de Blogues Escolares 2019. A aluna que venceu o concurso é Camile de Aguiar Mainardes, 5º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira e produziu uma paródia ambiental.

Estiveram presentes no momento colegas de Camile, pais e professores, a diretora da escola, Elisângela Carneiro, a professora da turma Vilmarisa Carneio, a Secretária Municipal de Educação, Geanine da Silva Milléo, o Chefe de Gabinete, como representante do prefeito, Felippe Miguel.

Tanto a diretora, Elisangela quanto a professora Vilma estavam bastante contentes com o prêmio e desempenho da aula e da turma no geral. “Sempre acreditei no trabalho dela e na turma dela, só tenho a agradecer as crianças e a ela, pois eles levaram o nome da nossa escola, mostraram que nossos trabalhos são diferenciados.”, disse a diretora.

A secretária Geanine falou sobre o empenho da professora, dos alunos e do restante do corpo docente, elogiou o bom trabalho de cada um. “Estamos trabalhando nas escolas para que todos tenham acesso à Internet, a uma atividade como esse e que vejam que o celular e a internet servem para além de jogos e piadas, que a Internet é saber. Assim como nos livros há saber, as professoras têm saber, a escola tem saber, então temos de juntar tudo isso para que cheguem até onde ela (Camile) chegou. Parabenizo a aluna, a escola e as outras escolas que também se esforçaram.”, parabenizou, Geanine.

Felippe, em nome do prefeito Zé Sandrini, também parabenizou a Camile e toda a equipe da educação. “Seu Zé me pediu para olhar nos olhos da Camile e da professora e dizer que a Prefeitura de Piraí do Sul se sente honrada de vocês fazerem parte do nosso sistema educacional”, finalizou.

Vamos Ler – O projeto acontece há 12 anos e nessa edição conta com 8 municípios ao todo, e atinge 5 mil alunos só esse ano. Vamos Ler, é realizado pelo portal aRede e Jornal da Manhã, e tem o propósito de trabalhar educação, comunicação e as mídias digitais.