Correio dos Campos

Destaque como criador de gado, piraiense vai receber voto de congratulações da Câmara

29 de outubro de 2019 às 21:38
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Casa Legislativa de Piraí do Sul aprovou o Voto de Congratulações a ser dirigido ao empresário, produtor rural e médico veterinário José Delmiro Solak. A homenagem, proposta pelo vereador Dalney Bueno (PSD), foi deliberada na última semana.

A proposição, conforme o vereador, vem para destacar o impacto positivo que as atividades profissionais de Solak trazem para a comunidade. O piraiense tem se notabilizado pelas técnicas empregadas na criação do seu gado jersey. As constantes melhorias e qualidade do seu rebanho tem feito o produtor rural vencer diversas exposições, que representam o que há de melhor da raça. Na Feira Agroleite da cidade de Castro, por exemplo, Solak foi considerado o melhor criador dos anos 2016, 2018 e 2019.

“O voto busca estimular as boas práticas pessoais e profissionais que valorizam Piraí do Sul e sua gente, e mais que isso, servem como norte para as gerações futuras. José Delmiro é um cidadão piraiense que leva o nome de Piraí do Sul para os mais distantes lugares, e para seletos grupos de produtores, profissionais e mestres, o que causa imenso orgulho para a comunidade, pois além de ser um exemplo de profissional, trata-se de um ser humano excepcional”, justifica o vereador.

Com a aprovação do plenário, o cidadão deverá receber em sessão ordinária ou especial, o certificado de Congratulações da Câmara Municipal.