Correio dos Campos

Vereador quer que Sandrini explique falta de medicamentos na Farmácia Básica

Requerimento apresentado por Samir Jayme foi aprovado durante a sessão da semana passada
18 de outubro de 2019 às 20:00
(Divulgação/PMPS)

COM ASSESSORIAS – A distribuição de medicamentos na farmácia básica de saúde de Piraí do Sul foi mais uma vez assunto na Câmara de Vereadores. A discussão sobre o tema aconteceu durante a penúltima sessão do legislativo, realizada na segunda-feira (7).

Aprovado em plenário, o requerimento nº 051/2019 do vereador Samir Jayme (DEM), pede que a Secretaria da Saúde envie um relatório do consumo de remédios da unidade entre os meses de julho e agosto deste ano.

O documento também requer que o Executivo apresente aos parlamentares os números do estoque atual de medicamentos, além de informar a previsão para compras futuras.

Segundo o parlamentar, o requerimento surge após as frequentes reclamações da população sobre a falta de remédios na farmácia, que é de responsabilidade da Prefeitura.

“Venho requerer ao Prefeito Municipal que realize um esforço máximo para normalizar está situação da falta de medicamentos, pois existem recursos nos cofres do município, para que a nossa população possa encontrar com mais regularidade seus remédios e vivam com uma qualidade de vida melhor e digna”, expôs o vereador no texto.

O pedido de informação foi entregue ao Executivo ainda na semana passada. A partir da data da entrega, a prefeitura terá até 15 dias para responder à Câmara.