Correio dos Campos

Câmara envia quatro pedidos de informação ao Executivo

18 de outubro de 2019 às 20:31

COM ASSESSORIAS – Além de oficializar o pedido de informação sobre a falta de medicamentos em Piraí do Sul, a Câmara de Vereadores de ainda aprovou outros quatro requerimentos na sessão plenária da semana passada.

Pontos de ônibus

O requerimento nº 050/2019, do vereador Dalney Bueno (PSD) pede que a Prefeitura informe se há a previsão para a construção de um ponto de ônibus coberto na Colina Santa Marcelina, e o cronograma de obras para a reforma do ponto localizado na Avenida Ponta Grossa. Segundo o vereador, a falta de cobertura nos locais tem ocasionado diversos transtornos aos moradores. “Eu pedi em forma de indicação esses pontos, mas não tive resposta e a população está precisando do benefício”, relatou.

Transporte individual de passageiros

Também será enviado ao Executivo o requerimento nº 049/2019. A proposição quer saber como a Prefeitura tem fiscalizado o transporte privado individual de passageiros. A proposta do vereador Edson Staron (SD) ainda pergunta se a prestação do serviço tem sido realizada dentro dos dispositivos legais e tributários do município.

Abastecimento

O prefeito Zé Carlos Sandrini (PHS) também receberá o requerimento nº 052/2019 do vereador Márcio do Gás (PMB), que pede dados sobre o consumo de combustível da frota do município. O documento questiona como tem funcionado o controle de abastecimento dos veículos em 2019, de todas as secretarias.

Limpeza Urbana

Deliberado no plenário da Câmara, o requerimento nº 053/2019, do vereador Márcio do Gás, solicita que o Chefe do Executivo envie a cópia do contrato firmado com a empresa de limpeza na cidade. O documento requer que seja apresentado todo o quadro de funcionários da prestadora do serviço.

Respostas

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. As proposições já foram entregues ao Chefe do Poder Executivo, que deverá em 15 dias apresentar respostas aos vereadores.