Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura recolhe embalagens vazias de agrotóxicos de produtos

O recolhimento acontecerá no Sindicato Patronal de Piraí do Sul no dia 10 de dezembro, interessados devem se cadastrar na Secretaria de Agricultura ou na Emater. A Assocampos disponibilizará o caminhão
15 de outubro de 2019 às 16:34
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Assocampos e a Emater informam que estão realizando a coleta gratuita de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 10 de dezembro, terça-feira, das 9 horas às 12 horas e das 13 horas até às 15 horas no Sindicato Patronal de Piraí do Sul.

O recolhimento é para moradores de qualquer bairro que tenham essas embalagens para descarte. Para uma melhor agilidade no processo, as embalagens devem estar lavadas, destampadas e furadas na parte de baixo. As tampinhas devem ser devolvidas em uma sacola plástica e golões em sacos de adubo ou bag.

Outras informações importantes são que cada produtor poderá descartar somente 150 embalagens, isso será verificado de acordo com o CPF, não serão recebidas embalagens contendo qualquer espécie de resíduo líquido e também não serão recebidos outros tipos de embalagem como de óleo diesel, produtos de limpeza, remédios veterinários, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º piso do Centro Administrativo Antonio Fanchin Filho (Gralha Azul) ou na Emater até o dia 05 de dezembro, os inscritos terão prioridade no momento do descarte. Maiores informações com Luciana, pelo telefone (42) 3237-1150.