Correio dos Campos

Adolescente que ateou fogo em casa, matando a vítima, permanece internado por determinação judicial

Menor deve ficar no Centro de Socioeducação até o próximo dia 20
3 de setembro de 2019 às 19:30
(Divulgação/Defesa Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O adolescente de 16 anos que assumiu a autoria do caso que chocou a comunidade piraiense no dia 30 de julho desse ano, quando um morador da Vila Nossa Senhora Aparecida morreu depois de ter mais de 90% do corpo queimado durante um incêndio em sua residência, continua internado por determinação judicial no Cense (Centro de Socioeducação) de Ponta Grossa.

Segundo as informações mais recentes sobre o caso, o menor deve permanecer na unidade por 45 dias, prazo máximo permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com os relatos, a internação do adolescente teria sido fundamentada devido a gravidade do ato infracional cometido pelo menor, que resultou na morte da vítima em razão do incêndio provocado por ele. Além disso, pode ter pesado na decisão o fato de o menor ter sido o responsável pelo furto cometido contra uma loja da área central de Piraí do Sul no dia 27 de julho, oportunidade em que diversos objetos foram levados do estabelecimento causando um prejuízo de mais de R$ 5 mil.

Apreendido no dia 6 de agosto, o menor deve permanecer no Cense ponta-grossense até o próximo dia 20. Depois disso, se for confirmada a acusação e ele for condenado no processo que tramita na justiça, o jovem poderá ser internado de forma definitiva por até três anos, prazo também estabelecido no ECA.

O caso

Na noite de 30 de julho, o adolescente foi até a residência da vítima com a intenção de entrar no local e degolar o morador. Como não conseguiu executar o plano, o jovem pegou um cobertor que estava na casa, molhou com álcool e ateou fogo na vítima que dormia no interior do imóvel.

Socorrido por vizinhos e por agentes da Defesa Civil, o morador chegou a ser encaminhado com vida para um hospital de Curitiba especializado no tratamento de queimados, onde entrou em óbito no dia seguinte.