Correio dos Campos

CRAS piraiense promoveu festa country no último final de semana

Evento foi um momento de promoção da cultura do tropeirismo, que está ligado com a história de Piraí do Sul
2 de agosto de 2019 às 10:08
(Divulgação/PMPS)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – O CRAS Candida Fanchin Abraão promoveu a “Festa Country”, no último sábado e contou com escolha da Rainha, concurso de dança, roda de viola e muita animação. A festividade foi uma oportunidade para que os integrantes das oficinas de danças do CRAS pudessem apresentar aos pais, amigos e comunidade o trabalho que vem desenvolvendo durante o ano.

A responsável pelas oficinas do CRAS, Maria de Lurdes Santos, destaca que o evento é um momento para promover a cultura do tropeirismo que está ligado com a história de Piraí do Sul. Quem levou o título de Rainha foi Ketlyn Ap. Dos Santos Oliveira. Os títulos de 1°Princesa ficou com Hillary Coelho Venante e o de 2° Princesa foi para Juliana Vargas e Miss Simpatia foi Maria Vitoria Silva do Prado.

Em relação Concurso de Dança em grupo a classificação ficou a seguinte, em 1° Lugar: Estrelas – Maria/Lavinia/Isabela/AnaCarolina/Kamily. 2°Lugar: Alok (Favela) – Gabriela Varela e Ana Beatriz. 3° Lugar: Black Pink – Ketlyn – Fernanda Kotleski – Isabela Campos. Na Categoria Juvenil de (14 a 16 anos) a classificação ficou para a 1° Priscila Oliveira, 2° Lyriel Stadelman da Silva, 3° Anelyse Milléo.

Segundo Maria de Lurdes, a dança cawtry faz parte das atividades do CRAS nas oficinas de dança e aproveitando o mês de junho e a vontade de resgatar a cultura piraiense que é o tropeirismo, o sertanejo foi promovido este evento. “Queríamos uma oportunidade para as crianças apresentarem as suas coreografias, danças, a roda de viola, para que possamos incentivar e estimular e trazer à tona a cultura de Piraí do Sul e da região”, disse.

Durante o evento, que somou com a participação de 50 pessoas, entre a equipe de serviço e as crianças, aconteceu oito coreografias de dança, concurso de dança totalmente desenvolvido pelas próprias crianças e votados por empreendedores do município e o concurso da rainha.

Para o violeiro do evento, Cleyton Monteiro dos Santos, acredita que seja muito importante trazer aos mais novos a cultura da viola caipira, que segundo ele, vem sendo deixado de lado com o passar do tempo.