Correio dos Campos

De olho no futuro profissional de crianças e adolescentes, Escola Zeus traz a Piraí do Sul curso de robótica educacional

12 de julho de 2019 às 18:30

Informe
Publicitário

 

PRIMEIRO VAMOS ENTENDER O QUE É ROBÓTICA:

Robótica é um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados automaticamente por circuitos elétricos.

CENÁRIO DIGITAL

Em breve, quase tudo poderá ser controlado por robôs! A robótica é uma área da tecnologia que engloba mecânica, elétrica, eletrônica e programação, que atualmente trata de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automatizadas e controladas por circuitos integrados. Assim sendo, a robótica tem possibilitado às empresas redução de custos e um significativo aumento na produção e qualidade.

O QUE EU APRENDO:

Este curso preparará o aluno para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho atualmente. Com a Robótica Educacional, o aluno será capaz de conhecer os diversos tipos de mecanismos tanto motorizados quanto a parte de programação.

PARA QUEM É DESTINADO

Este curso foi desenvolvido para crianças a partir dos 10 anos e adolescentes que desejam estar preparados para o futuro.

ONDE E COMO SERÃO AS AULAS?

As aulas serão ministradas na Escola Zeus de Piraí do Sul. Será realizada uma aula semanal com duração de 50 minutos com apenas 2 alunos por horário, para facilitar o aprendizado, pois assim o professor terá como dar atenção necessária para os alunos.

QUANTAS VAGAS ESTÃO LIBERADAS PARA ESTE CURSO?

As vagas são limitadas, pois como citado anteriormente são apenas 2 alunos por horário.

POR QUE DEVO MATRICULAR MEU FILHO?

1 – Por se tratar de uma área multidisciplinar, a robótica estimula os alunos a buscarem soluções que integram conceitos de outras disciplinas, como matemática, física, mecânica e eletrônica.

2 – Enquanto brincam, os estudantes ampliam suas capacidade corporal e consciência do outro, a percepção do espaço que os cercam e como explorá-lo.

3 – Unindo teoria e prática, a robótica também exercita conceitos de trabalho em equipe, autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração disciplinar (grade escolar), exposição de pensamentos, criatividade, autonomia, responsabilidade e espírito de liderança.

4 – No curso ainda são trabalhadas as áreas de desenvolvimento psicomotor, organização neurofuncional da psicomotricidade e raciocínio lógico.

5 – Outras habilidades que o aluno aprende e desenvolve nas aulas de robótica são organização e planejamento, fundamentais para o sucesso em qualquer área de atuação.

6 – A robótica incentiva competências que refletem não apenas na sala de aula, mas na vida toda da criança e do adolescente, preparando-o melhor para o futuro e o mercado de trabalho.

7 – Em diversas profissões, ter, pelo menos, noções de robótica será obrigatório. Portanto, quem estiver melhor preparado, certamente conquistará os empregos mais desejados.

QUANTO CUSTARÁ O CURSO?

A Escola Zeus utilizará um método que fará com que este curso chegue num valor acessível para a população piraiense, um curso de robótica nos grandes centros custa em média R$ 250,00 mensais além de custo com materiais e transporte.

A escola Zeus preparou uma condição especial para leitores do Correio dos Campos que não chega nem na metade deste valor citado acima; cadastre-se clicando AQUI para ter acesso a promoção de lançamento deste curso.

NÃO DEIXE QUE SEU FILHO CHEGUE NO FUTURO EM DESVANTAGEM E MAL VISTO PELO MERCADO DE TRABALHO. A OPORTUNIDADE É AGORA, POIS O FUTURO É AGORA!