Correio dos Campos

Morte em Piraí do Sul – Justiça condena envolvido em caso de latrocínio a 21 anos de prisão

Primeiro dos três envolvidos no assalto que resultou na morte de Gilmar Mainardes em julho do ano passado, em frente a uma fábrica de bolachas, foi levado a julgamento pela juíza da Vara Criminal piraiense, Leila Aparecida Montilha, no último mês de abril
5 de julho de 2019 às 19:00
(Correio dos Campos/Arquivo)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O jovem Luiz Augusto Marcondes de Oliveira, um dos envolvidos no caso de latrocínio (roubo seguido de morte) que resultou na morte de Gilmar Mainardes, no dia 22 de julho do ano passado, em frente a uma fábrica de bolachas localizada no início da estrada que liga a cidade aos bairros Martelo e Piraí Mirim, foi condenado pela justiça local a 21 anos de reclusão.

Na decisão assinada pela juíza Leila Aparecida Montilha em abril desse ano, foram considerados os argumentos apresentados pelo Ministério Público na denúncia feita contra o rapaz que, ao lado de Igor Ferreira Oliveira, conhecido como “Fadinha”, e de um adolescente, praticaram o crime.

Em seu depoimento, o próprio Luiz Augusto contou detalhes sobre como aconteceu a ação criminosa. Segundo ele, o trio se preparou para roubar uma moto de alguém que passasse pela ponte que fica próxima a estação da Sanepar, vindo da cidade.

Para isso, foi combinado entre os três que ele ficaria na rodovia para avisar o adolescente e Fadinha quando o veículo se aproximasse. Como a vítima vinha no sentido contrário, do bairro Martelo para a cidade, Luiz Augusto percebeu que o plano tinha dado errado quando ouviu um tiro.

Ao se deparar com a dupla, a vítima Gilmar Mendes acabou baleada. O tiro que atravessou o seu peito foi fatal e ele morreu a poucos metros de onde estavam Fadinha e o menor, exatamente em frente a uma fábrica de bolachas que fica na região.

Pela participação no crime, Luiz Augusto foi condenado pela juíza responsável pela Vara Criminal da Comarca ao cumprimento de 21 anos de prisão, além do pagamento de multa e das custas processuais.

Outros envolvidos

Os dois outros envolvidos no crime também serão julgados em breve. Enquanto o menor será levado a julgamento pela Vara da Infância, Igor Ferreira Oliveira, o Fadinha, deverá ser julgado nos próximos meses.