Correio dos Campos

Discutida em plenário a reforma do Museu Municipal

29 de junho de 2019 às 10:00

COMUNICAÇÃO/CMPS – O Legislativo aprovou nesta semana o envio de um requerimento (030/2019) à Prefeitura de Piraí do Sul, que aponta a necessidade da reforma do Museu Municipal.

De acordo com a proposição do vereador Márcio do Gás (PMB), o edifício encontra-se com vários problemas, como telhado aberto, vidros quebrados e pintura desgastada.

O requerimento pede que o Executivo informe se existe um planejamento para a manutenção do prédio. O documento discute a importância cultural e histórica do local, construído no início do século XX, e que atualmente conserva a memória do município através de bens e obras.

“Ao município cumpre proteger os documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural. É importante tais medidas para que o local seja mais conservado, para que as histórias do município não fiquem só no passado”, alega a redação do requerimento.

Por ser um ponto de visitação, a propositura sugere que a Prefeitura realize parcerias com os governos federal e estadual em busca de verbas para promover as adequações e as melhorias ao prédio.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Casa e já foi entregue ao prefeito José Carlos Sandrini (PHS).