Correio dos Campos

Com poucos associados e no vermelho, nova diretoria assume ACIPS pretendendo remodelar a instituição

28 de junho de 2019 às 19:00
(Divulgação/ACIPS)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Contando com sua nova diretoria desde o último dia 7 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul (ACIPS) deve passar por um processo de remodelação que terá como principais objetivos aumentar o número de sócios e de benefícios, além de fortalecer a instituição e promover a defesa dos interesses de seus associados.

Empossada no início do mês, depois de ser eleita durante assembleia realizada em 31 de maio, a nova direção da instituição tem o engenheiro florestal Kleber Sampaio como presidente, e Camila Bueno Alves como vice. Telma Barreto e Élvio Marchiori são os tesoureiros, enquanto Priscila Painsso e Nereu da Silva atuarão como secretários.

Segundo Kleber, a associação foi assumida em uma situação delicada. “A associação tem apenas 48 sócios, pouquíssimos benefícios e com o caixa no vermelho. Para reverter esse quadro iremos trabalhar três eixos: aumentar o número de sócios, ampliar os benefícios e aumentar a defesa e qualificação empresarial”.

Além disso, a nova diretoria deve apostar numa relação mais próxima e estreita com os poderes Executivo e Legislativo. “Pretendemos conversar com os vereadores e com o prefeito para que novas leis que contemplem as questões empresariais e industriais da cidade sejam criadas”, explica Kleber.

Tecnologia

Sem perder o contato direto com o “olho no olho e com o aperto de mão, atendendo o associado de forma personalizada”, como diz o presidente, a ACIPS deve apostar e investir em mais tecnologia.

Além disso, a nova gestão promete atuar com total transparência em suas ações, sejam elas de cunho financeiro, de campanhas ou aquelas que visem promover negócios que fortaleçam o comércio local.

Nesse sentido, Sampaio assegura que os temas serão discutidos de forma contínua com os associados. “Iremos promover reuniões bimestrais ou trimestrais com eles (os associados), mostrando de forma transparente todas nossas ações e debatendo os assuntos mais relevantes. Nossa intenção é de mostrarmos continuamente a evolução da ACIPS a partir de agora”.

Benefícios

De acordo com o presidente, a nova diretoria já vem mantendo contatos com duas operadoras para passar a ofertar plano de saúde aos associados. Os diretores pretendem ainda trazer a certificação digital para a entidade e ofertar mais cursos de qualificação, tudo para, segundo Kleber, tornar a ACIPS forte e novamente respeitada.

Suplentes

Clóvis Fassini, Diony Gonçalves, Louisy Karoline Alves, Renan Laroca e Voninho Souza também integram a diretoria da ACIPS para o biênio 2019/2021, como suplentes.