Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, autores de homicídio em 2017 irão a júri popular nesta quinta-feira

Tuta e Mateus Valenga são acusados pela morte de Jefferson Luiz Rodrigues, cometida no interior de uma autoescola no dia 22 de março de 2017
26 de junho de 2019 às 21:00
(Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Denunciados pelo Ministério Público, serão levado a julgamento amanhã, em Piraí do Sul, os jovens Cleber Assis de Souza e Silvio Mateus Carneiro Valenga. Eles são acusados pelo assassinato de Jefferson Luiz Rodrigues, que morreu após ser atingido por três tiros enquanto esperava uma aula de instrução na recepção de uma autoescola da cidade. Segundo a denúncia feita pelo MP, os acusados mataram a vítima por motivo torpe e sem que que ela tivesse qualquer possibilidade de defesa.

Com início marcado para as 9 horas da manhã, o júri acontecerá no Fórum da Comarca e será presidido pela Juíza da Vara Criminal local, Leila Aparecida Montilha. Se condenados, os autores poderão receber pena de reclusão de 12 a 30 anos.

O crime

Assinada pelo promotor de justiça Antonio Basso Filho no mesmo ano da execução da vítima, a denúncia relata que a dupla chegou ao estabelecimento comercial em uma motocicleta conduzida por Mateus, que aguardou a ação de Cleber (Tuta) e possibilitou a sua fuga depois dos disparos.

Por sua vez, Cleber desceu do veículo e foi até a recepção da autoescola, local onde a vítima estava com a cabeça baixa aguardando a aula que faria naquele dia. Sem dar qualquer chance de reação para Jefferson, ele disparou pelo menos quatro vezes com uma garrucha calibre 38, acertando três tiros no rapaz. A vítima entrou em óbito poucos minutos depois de dar entrada no hospital municipal.