Correio dos Campos

Fase regional dos Jogos Escolares começa na noite de hoje em Piraí do Sul

Os jogos acontecem todos os anos, e a sua 66º edição será realizada em Piraí do Sul neste mês de junho, reunindo, aproximadamente, 920 atletas.
14 de junho de 2019 às 13:40

Toninho Anhaia – A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Secretaria de Esportes e Lazer e o Núcleo Regional de Educação convidam toda a comunidade para a abertura da 66° edição dos Jogos Escolares do Paraná 2019 – JEPs, que acontece hoje, sexta-feira, 14, no Ginásio Samuel Milléo, às 19 horas. O evento acontece do dia 14 a 19 de junho.

Ao todo, são 35 escolas participantes, reunindo, aproximadamente, 920 atletas. As equipes que competirão são de Imbituva, Ponta Grossa, Tibagi, Castro, Carambeí, São João do Triunfo, Palmeira e Piraí do Sul. Esses atletas ficarão alojados em escolas do município, principalmente na rede estadual, e se houver a necessidade nas escolas municipais também.

A abertura, assim como todos os jogos e competições, serão abertos a comunidade. No dia 15, iniciam os jogos com as modalidades coletivas e algumas individuais, encerrando no dia 19. As modalidades que acontecerão em Piraí do Sul são: Atletismo, tênis de mesa e xadrez nas modalidades individuais, e basquete, futebol de salão, handebol e vôlei nas coletivas.

PROGRAME-SE – As competições começam logo na manhã do sábado, 15, com atletismo, às 8h15min no Bosque de Nossa Senhora das Brotas. No mesmo momento, as equipes jogam futsal no Pavilhão Cultural, e a tarde, no Ginásio de Esportes Samuel Milléo, a partir da 13h30min.

Ainda no dia 15, os estudantes jogam handebol no Ginásio de Esportes Samuel Milléo, a partir das 8 horas. Vôlei e Xadrez também devem começar logo no primeiro dia de competição, enquanto as competições de vôlei acontecem no período da tarde, às 13h30min, no Pavilhão Cultural; Xadrez acontece durante a manhã no CRAS Maria Candida Fanchin Abraão, antiga Escola Rural.

Para ver as equipes e programação dos outros dias basta acessar o link: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/pirs_nre_pgro_boletim_de_programacao_01_corrigido.pdf