Correio dos Campos

Câmara quer informações sobre o repasse de recursos ao asilo de Piraí do Sul

5 de junho de 2019 às 19:39
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Câmara de Vereadores quer saber da Prefeitura de Piraí do Sul como está o processo de transferência de recursos públicos ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo. O pedido de informação foi enviado ao Executivo nesta semana a partir do requerimento nº 027/2019.

A matéria é do vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), presidente interino da Casa. Segundo ele, a entidade necessita dos valores do município para manter as atividades. “A gente espera que o Executivo esclareça o caso e venha trazer benefícios àquelas pessoas que precisam”, disse o parlamentar.

Durante a discussão do requerimento, os vereadores lembraram que em 2017 a Câmara propôs um acordo, onde parte das sobras do orçamento do Legislativo deveriam ser repassadas à entidade. Caberia à Prefeitura enviar as verbas para manter os trabalhos da instituição. Em 2018, os parlamentares aumentaram os valores às entidades sociais da cidade, com a correção das leis orçamentárias.

“Esta Casa aprova o repasse para essas entidades todo mês de dezembro. A obrigação do Executivo é simplesmente cumprir com o orçamento e as leis existentes”, opinou o vereador Dalney Bueno (PSD).

“Aprovamos a LOA (Lei Orçamentária) e foi até aumentado o valor das entidades sociais. É inadmissível que a cada ano a Câmara tenha que entrar no meio para fazer uma coisa que é obrigação da Prefeitura, pois já existem as leis”, expôs o vereador Márcio do Gás (PMB).

A Prefeitura deve responder o questionamento em um prazo de até 15 dias.