Correio dos Campos

Carnê do IPTU já está disponível para retirada no Paço Municipal e no Site Oficial

O valor arrecadado com o IPTU é investido no mínimo obrigatório de 15% nos serviços em Saúde e 25% com a Educação. O restante é investido em melhorias no Município como um todo
24 de maio de 2019 às 11:13

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019 já está disponível para retirada no Setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura desde a última segunda-feira, 20, e através do site oficial do Município desde o início do mês de maio.

O imposto pode ser pago por cota única ou parcelado em até 4 vezes, sendo a parcela mínima R$ 30,00. Mas, aos que optarem por pagamento em cota única, terão um abatimento de 5% sobre o valor do imposto predial e territorial lançado.

Tanto a cota única quanto a primeira parcela vencerão na primeira quarta-feira de junho, dia 05, e as demais nas seguintes datas: 05/07, 05/08 e 05/09. Todas as guias já estão inclusas no carnê de cobrança.

Os contribuintes que não pagarem seus impostos em dia além de perderem o benefício do desconto, deverão comparecer ao Setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura para retirada de segunda via da parcela com atualização de juros e multas.

O valor arrecadado com o IPTU é investido no mínimo obrigatório de 15% nos serviços em Saúde e 25% com a Educação. O restante é investido em melhorias no Município como um todo.

O não pagamento de qualquer parcela de IPTU acarretará na inclusão do contribuinte na Dívida Ativa Municipal. Neste caso, a cobrança poderá ser efetuada por meio de processo judicial, encontrando-se o devedor sujeito, inclusive, à penhora de bens para quitação do valor que for devido.

Lembrando que o carnê também pode ser retirado no site oficial do município, no link Tributos Web:
http://189.75.171.250:8080/TributosWeb/3.136.198/AiseTributosWebFlex.html